PENSE!

"Acreditar em nosso próprio pensamento, acreditar que aquilo que é verdadeiro para nós, no âmago do nosso coração, é verdadeiro para todos os homens"

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Reiki ( cont. )

O que é o Reiki?
Reiki (pronunciada raios-chave) é uma palavra japonesa que representa a energia vital universal, a energia que está dentro e ao redor de todos nós. Reiki, quando aplicado para fins de cura, endereços de corpo, mente e espírito acelera a habilidade do corpo para curar doenças físicas e abre a mente e o espírito para as causas da doença, desarmonia e dor. Com esse entendimento, vocês assumem a responsabilidade por sua vida e experimentar as alegrias do Bem-Estar equilibrado.

O Sistema Usui
O Sistema Usui é uma ajuda de cura natural. Apesar de o Reiki ser uma forma de trabalhar com a energia que não podemos ver, não requer nenhuma crença particular, mas não é uma religião. Este sistema nasceu da dedicação do Dr. Mikao Usui, um educador cristão japonês nascido em 1800. Através do estudo do curso, e educação, ele desenvolveu um sistema de cura baseado em antigos ensinamentos budistas escritos em sânscrito. Ele passou o resto de sua vida praticando e ensinando este método de cura natural, que envolveu a imposição das mãos e sintonia com a energia. O sistema Usui de cura continua a ser ensinado por mestres de Reiki, que são treinados nos ensinamentos originais do Reiki.


Tratamentos de Reiki
Receber um tratamento de Reiki: Um tratamento de Reiki é uma luz/energia emitida das mãos, processo no qual as transferências do praticante de Reiki Universal Força da Vida, seguem para o destinatário, seja para o corpo de outra pessoa ou no próprio corpo do praticante. Um tratamento de Reiki é seguro, não-invasivo e não-manipulativo, não há substâncias aplicadas ao corpo e ao destinatário que permanece totalmente vestido. Embora o foco durante um tratamento completo é dado para os órgãos principais, cada célula do corpo recebe benefícios. Além das posições do corpo formal, o Reiki pode ser aplicado a qualquer orgão são do corpo que foi ferido. O Reiki trabalhará mesmo com ataduras ou um molde e também pode ser transmitido a uma distância, a partir de um nível 2 ou superior do praticante. A sensação sentida pelo destinatário é geralmente uma sensação de calor, bem-estar e conforto.

Como funciona o Reiki
O praticante de Reiki é um canal para a energia e, portanto, não está realmente fazendo a cura. Reiki trabalha em conjunto com e como um complemento ao tratamento médico e não médico e terapia. A vontade do receptor para assumir a responsabilidade para si auxilia no processo de cura; ainda que Reiki não seja uma cura pela fé. Mesmo que o receptor não creia, permitindo o passe pode ser abrir o processo de cura.
Reiki pode aliviar a dor e os sintomas agudos muito mais rapidamente, enquanto problemas crônicos podem exigir tratamento mais extenso. A duração do tratamento depende da causa raiz do problema e da quantidade de energia necessária para trazer o problema na área do corpo de volta ao equilíbrio.

Submetidos a iniciação para se tornar um praticante de Reiki este processo traz um passo adiante para levar a energia em sua vida e criar um processo contínuo de cura para o seu corpo, mente e espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário